O acusado de vários crimes em Campo Maaior, Antônio Francisco Bento Araújo da Silva, vulgo Galope, mporreu quando recebia cuidados médicos no Hospital Regional de Campo Maior. Ele tinha sido baleado durante um confronto com a polícia, após perseguição. Galope tinha mandado de prisão em aberto.
O confronto aconteceu no início da tarde dessa terça-feira, dia 20.02, no Bairro Paulo VI, em Campo Maior. De acordo com o coronel Etevaldo Silva, comandante da Polícia Militar, Galope andava em companhia de uma outro suspeito de crimes identificado como Cleitinho. Eles trafegavam em uma motocileta com restrições.
Diante de tantes evidencias, os policiais resolveram então fazer a abordagem da dupla, momento em que Galope e o amigo resolveram fugir. A dupla começou ser perseguida pelos policiais e ao abandonar a moto e tentar se esconder em um terreno baldio, Galope foi cercado pelos policiais.
Segundo ainda o comandante da PM, Galope teria disparado tiros de revólver contra os policiais, que tiveram que revidar a violencia, sendo o suspeito atingido por duas vezes.
Galope foi finalmente preso e, devido ao seu estado, teve que ser levado para o Hospital Regional de Campo Maior, onde chegou a ser socorrido, mas morreu logo em seguida.
PASSADO DE CRIMES- O acusado possui um extenso passado de crimes. Contra ele possui mandados de prisão por homicídio, tráfico de drogas e roubo e é considerado altamente perigoso pela polícia. Contra Galope existe a acusação de homicídio contra um homem identificado como Carlos Henrique, vulgo Boquinha, ocorrido na Praça da Rodoviária.
Galope também é acusado de ser o autor de duas tentativas de homicídio conta um rival conhecido por Leo Urso, do Cariri, que conseguiu sobreviver aos dois atentados a sua vida.