O show da banda de forró Limão com Mel que seria realizado no dia 1º de maio na cidade de Boqueirão do Piauí, foi cancelado pela Justiça. A decisão é do juiz Sandro Francisco Rodrigues, da Vara única da Comarca de Capitão de Campos. O magistrado atendeu a um pedido do Ministério Público.
A decisão, em caráter liminar, foi proferida nesta quinta-feira (25). O juiz determinou a suspensão do show, após o pedido feito em uma Ação Civil Pública, impetrada pelo promotor de Justiça Carlos Rogério Bezerra.
O promotor questiona o alto valor do cachê que seria pago pela Prefeitura Municipal de Boqueirão do Piauí, que contratou Limão com Mel por R$ 150 mil. Para o Ministério Público, o contrato fere o princípio da razoabilidade.
“Na situação em que o município se apresenta, não pode o Poder Executivo alocar os parcos recursos públicos que o ente municipal dispõe para contratação de evento artístico”, ressaltou o promotor Carlos Rogério na ação.
O promotor se refere aos vários problemas enfrentados pela população de Boqueirão do Piauí que sofre, por exemplo, com a falta de combustível em ambulâncias, deixando comunidades inteiras sem assistência. Carlos Rogério tomou conhecimento do caso de uma criança doente que deixou de ser levada ao hospital para atendimento médico em Boqueirão.
Foi levado em consideração também pelo Ministério Público e pela Justiça o péssimo estado de conservação das estradas vicinais que interligam as comunidades do município e o precário sistema de abastecimento de água que serve a população em Boqueirão.
OUTRO LADO
A prefeita Genir Ferreira, em resposta à imprensa, afirmou que já foi notificada da liminar e que recorreu da decisão judicial.