Policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Civil de Campo Maior conseguiu efetuar a prisão de um homem identificado como Domingos Wellington de Sousa Tomaz, que é apontado como autor de um crime bárbaro em Teresina, ocorrido em 2023.
A prisão de Domingos aconteceu por volta do meio-dia dessa quinta-feira, dia 25.04. Segundo informações apuradas pela nossa reportagem, Domingos foi interceptado quando passava pela ponte do Bairro de Flores.
A delegada Nathalia Figueiredo, da Delegacia de Feminicídio, pediu apoio para o Serviço de Inteligência de Campo Maior para dar cumprimento ao mandado contra Domingos.
A equipe fez diligências e conseguiu prendê-lo quando ele se deslocava do trabalho para casa. Domingos praticou o crime em Teresina, mas já morava em Campo Maior com mulher e filhos há algum tempo. Ele, inclusive já estava trabalhando na construção civil na cidade.
O CRIME-Domingos Wellington é apontado pela polícia como autor do estupro e tentativa de feminicídio contra a uma comerciária. Domingos trabalhava em uma construção, ao lado da casa da vítima, localizada no Parque Sul, em Teresina, e praticou os crimes. “Ele agrediu a vítima, que desmaiou, depois praticou a violência sexual”, detalha a delegada Nathalia.
Domingos Wellington foi identificado através de DNA, confirmado através de exame. O criminoso também é acusado de praticar outro estupro na cidade de Castelo do Piauí, na região de Campo Maior.