O prefeito João Félix volta a protagonizar embate com a Igreja Católica. O gestor campo-maiorense está sendo acusado de não cumprir o acordo feito com as Imãs da Congregação de Santa Elizabete, que residem em Campo Maior, mais precisamente na Rua 7 de Setembro, em frente ao Santuário do Rosário.
João Félix havia feito acordo com as irmãs e a Paróquia de Santo Antônio de que o Parque de Diversões não iria fechar a rua com os brinquedos, mas isso terminou não acontecendo.
A rua ficou interditada e isso causou revolta das irmãs de Santa Elizabete. Tanto é que a líder da congregação em Campo Maior resolveu expressar a insatisfação das religiosas. Em áudio enviado para a Rádio 100, a irmã Gabriela Amorim disse que está indignada com a falta de compromisso do prefeito.
“Ficou tudo acertado em reuniões com o prefeito. Ele disse que não ia permitir que o Parque colocasse os brinquedos aqui na frente na nossa casa, interditando nosso acesso, tirando da gente o direito de ir e vir. Quero manifestar nossa indignação com o senhor prefeito pela quebra de acordo”, desabafa irmã Gabriela Amorim.
A irmã que já encaminhou a manifestação de indignação ao bispo de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, para que o líder religioso possa intervir junto ao prefeito João Félix.