A Prefeitura de Campo Maior, em um ato administrativo questionável, embargou a obra de pavimentação, (construção de calçamento), da Rua 19 de Outubro, no Alto do Meio. Os serviços estavam sendo executados pelo Governo do Estado, mas foi paralisada por homens do Poder Municipal.
A rua é tida pelos moradores como a principal via da comunidade, uma vez que interliga duas extremidades da comunidade, ou seja, da BR-343 a PI-115. A obra é reivindicada por moradores e foi articulada junto ao Governo do Estado pelo deputado Franzé Silva, que atendeu ao pedido do líder político Paulo Martins, (pré-candidato a prefeito).
A Prefeitura de Campo Maior ainda multou o Governo do Estado em 671 UFR, (Unidade Fiscal de Referencia). Os fiscais estiveram no local da obra no sábado, dia 25.05, o que é incomum já que o setor de fiscalização de postura é um serviço municipal só funciona de segunda a sexta.
A Prefeitura de Campo Maior emitiu a notificação, por meio de um Auto de Infração, proibindo a continuação dos serviços, alegando que a construção do calçamento da rua estava indo contra o Código de Postura do Município.
Os moradores se manifestaram contra a atitude do prefeito João Félix. “Infelizmente prefeito João Félix mandou parar a obra. É a oportunidade que o povo está tendo de sair da lama e da poeira, mas o gestor não vê isso. Quem perde é o povo dessa comunidade”, relata Neto da Caçamba, morador do Alto do Meio.