sexta-feira, 20 dezembro, 2024 - 12:45

CAMPO MAIOR: Bispo proíbe divulgação política e venda de bebidas alcoólicas nas celebrações de Santo Antônio

O bispo diocesano de Campo Maior, dom Francisco de Assis, divulgou, nesta segunda-feira, (03.06), orientações quanto ao espaço celebrativo e à comunicação durante a trezena de Santo Antônio Aparecido.

Dentre as recomendações está proibida a divulgação e discursos políticos durante as celebrações, além de vetar a venda e distribuição de bebidas alcoólicas no espaço religioso da trezena de Santo Antônio.

A Diocese não confirma, mas observadores da política lembram que a iniciativa do bispo Dom Francisco pode ter sido tomada para que fatos com o da abertura do Festejo não se repita.

O prefeito João Félix se aproveitou da oportunidade do discurso de abertura e desrespeitando o momento estritamente religioso para fazer propaganda política ao afirmar que em 2025 estaria à frente de um Festejo do padroeiro.

O bispo também proibiu a divulgação de marcas comerciais durante as celebrações. “Para reverenciar melhor Santo Antônio Aparecido, publico algumas orientações para garantir a tranquilidade e para que esse momento sagrado seja conduzido de organizada, com o intuito de mantermos o coração no exemplo de nosso padroeiro”, destaca Dom Francisco.

VEJA ALGUMAS DESSAS ORIENTAÇÕES:   

1 – Não haverá anúncio da Pascom (Pastoral da Comunicação) ao final da trezena, exceto quando pré-determinado pela autoridade eclesial;

2 – Para evitar duplicidade da imagem de Santo Antônio Aparecido está proibida a exibição de réplicas no espaço celebrativo;

3 – 3 – Reconhecemos e valorizamos a colaboração das diversas instituições que apoiam a parte religiosa deste festejo. Para tanto, em momentos adequados serão mencionadas as instituições e não os seus gestores.