
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, foi presença marcante na última noite de trezenas do festejo de Santo Antônio, em Campo Maior, um dos maiores eventos religiosos e sociais do estado. Na oportunidade foi comemorado os 49 anos de criação da Diocese de Campo Maior.

Rafael Fonteles estava acompanhado do líder político, Paulo Martins, pré-candidato a prefeito de Campo Maior, e de outras lideranças locais como o ex-deputado Antônio Félix, Humberto Filho e o ex-prefeito Ribinha.

O evento é reconhecido pelo Governo do Estado como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Piauí e foi inserido no calendário oficial de eventos do estado. Este ano, a festa religiosa tem como tema “Cristãos leigos e leigas na igreja senoidal”.

Para o governador Rafael o Festejo de Santo Antônio tem a sua importância religiosa e cultural para o Piauí. Fonteles, disse a festividade em Campo Maior é parte integrante da herança cultural do estado.

“É um momento muito importante para nós, para Campo Maior e para todo mundo que ama essa cidade, que é esse período dos festejos de Santo Antônio. É um momento de agradecer a Deus pelo nosso governo, agradecer pela saúde, pela vida e, ao mesmo tempo, prestigiar esse momento cultural importantíssimo para o Piauí”, destacou Fonteles.

O evento, que teve início em 31 de maio e encerra nesse dia 13 de junho com a procissão de Santo Antônio, atrai fiéis e visitantes de todo o Piauí, fortalecendo os laços comunitários e promovendo a cultura local.







