A vereadora Conceição Lima, (PT), encaminha requerimento à mesa diretora da Câmara, nessa terça-feira, dia 18.06, pedindo seu afastamento do legislativo municipal por 120 dias, justificando motivos pessoais. Quem assume seu lugar é o trabalhador rural Francisco das Chagas Santos, o Chaguinha do Sindicato.
Conceição Lima vai protocolar requerimento de afastamento, nessa terça, durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores. Ela justifica que tem problemas pessoais importantes para resolver nesse período.
A vereadora explica que o afastamento do parlamentar por 120 dias, sem a remuneração, está previsto no Artigo 15, inciso II, da Lei Orgânica Municipal.
“Estou me afastando para resolver problemas pessoais importantes. Conversei com o Chaguinha, que sempre teve o projeto de ser parlamentar e trabalhar por Campo Maior. Ele assume a vaga com a disposição de continuar o trabalho que já venho desenvolvendo na Câmara”, explica Conceição Lima.
NOVA CANDIDATURA- Conceição Lima também explicou sobre seu futuro político, dizendo que ainda não desistiu de ser candidata nessa eleição de 2024.
A vereadora confessa que foi feito um pedido de familiares para que ela não enfrentasse uma nova campanha, mas revela que somente nessa terça-feira, dia 18.06, dará uma resposta oficial sobre o seu posicionamento político.
“Não está nada decidido ainda. Tenho que refletir e dar uma resposta aos meus familiares e também para o meu grupo político e eleitores. Amanhã vou me pronunciar sobre isso”, informa Conceição Lima.