Os herdeiros do ex-prefeito de Campo Maior, José Olímpio da Paz, ingressaram com ação de reparação de perdas e danos contra o prefeito João Félix, que autorizou a demolição de um imóvel que pertence à família do ex-prefeito, no centro de Campo Maior.
A demolição, autorizada pelo prefeito João Félix, aconteceu em maio passado para que fosse construído uma área de shows para o festejo de Santo Antônio em 2024. No local existia a casa do ex-prefeito já falecido e atualmente era propriedade dos herdeiros do ex-gestor.
A ação judicial de reparos é assinada pelos seis filhos vivos do ex-prefeito e ainda por duas viúvas de filhos mortos de José Olímpio da Paz, que alegam que a gestão municipal não fez qualquer tipo de convocação ou comunicado sobre a demolição.
Um dos herdeiros, Luís Augusto da Paz, fez uma publicação em um rede social, no dia 10 de maio, afirmando que estava triste com a atitude do prefeito João Félix em destruir a casa que morou nos anos de sua infância e que atualmente fazia parte da memória da família.
Já a irmã de José Augusto, Fátima Paz, denunciou que o prefeito João Félix tinha se apoderado indevidamente da casa de sua família, sem o conhecimento dos herdeiros. “Nossa casa, onde passamos nossa infância, não podia ter sido demolida. Era um imóvel regularizado e com todos os impostos pagos”, reclama.
Maria de Fátima Paz confirmou que a ação judicial existe e que os herdeiros pedem que seja paga uma indenização aos herdeiros por parte do Poder Público Municipal.