O campomaiorense identificado como Cleidinaldo dos Santos Memória, o Tripa, que também é conhecido como Olho de Gato, foi assassinado a tiros na noite dessa quarta-feira, dia 26.06, nas proximidades da Praça da Palitolândia, zona Sul de Teresina. Tripa em 2006 protagonizou o famoso caso do roubo dos dólares em Campo Maior.
De acordo com relatos de moradores, um disparo de arma de fogo fopi ouvido e em seguida viram um homem correndo em direção à praça, onde caiu e logo depois foi a óbito.
Segundo informações repassadas pelo Major Tales, testemunhas relataram para a Polícia Militar que ‘Olho de Gato’ tinha passagens pela polícia por roubos e arrombamentos na região do Residencial Tenho Fé.
A polícia não informou as causas do crime, nem nomes de suspeitos, mas informou que as investigações já iniciaram e que tudo leva ao entendimento de que a morte pode ter sido motivada pelo passado de crimes da vítima.
ROUBO DE DÓLARES- O crime ocorreu em 2006, mas somente em 2011 Tripa foi condenado pelo crime, tipificado pela Justiça de Campo Maior como furto simples. Tripa chegou a ser preso na época, mas respondeu pelo crime em liberdade.
Cleidinaldo furtou US$ 15 mil (dólares), cerca de R$ 30 mil, na casa da ex-secretária de finanças de Campo Maior, Rosária Félix, que guardava o dinheiro em cima de um guarda-roupas. Na época o crime ganhou muita repercussão em todo o Estado do Piauí e chegou a provocar uma crise na Polícia Civil de Campo Maior.