A Praça Nossa Senhora das Graças de Jatobá do Piauí foi palco de cenas lamentáveis de violência, na noite desta sexta-feira, quando o ex-vereador Júnior Congo agrediu o jovem Kelson Silva de Carvalho. A agressão foi presenciada por testemunhas.
Segundo as testemunhas, Kelson estava acompanhado de amigos na churrascaria central e o ex-vereador estava em um estabelecimento próximo e os dois tiveram um desentendimento, sendo que a discussão verbal evoluiu e, nesse momento, Júnior chegou a empurrar Kelson.
Testemunhas dizem que a situação piorou quando Júnior Congo retornou e provou novamente Kelson. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ouvir o ex-vereador provocando Kelson, antes de desferir socos contra o jovem.
Na gravação, também é possível ouvir Kelson reagindo surpreso e questionando: “Tá ficando doido é?” A agressão resultou em um tumulto, mas a situação foi rapidamente controlada.
Imagens posteriores mostram Kelson com ferimentos no rosto e no joelho, decorrentes da agressão. Em busca de justiça, o jovem foi até Campo Maior para realizar exame de corpo de delito e já declarou que pretende seguir com medidas jurídicas contra o ex-vereador.
Este incidente ocorre em um momento sensível para a política local, com a aproximação das eleições municipais de 2024. A atitude de Júnior Congo repercutiu bastante em Jatobá do Piauí e região.
Uma investigação deverá ser aberta pela Polícia Civil para apurar os fatos ocorridos na Praça Nossa Senhora das Graças, na noite dessa sexta-feira.