O Tribunal de Contas do Piauí cancelou novo processo seletivo da Prefeitura de Campo Maior que tinha como objetivo preencher 34 vagas, além de formar cadastro reserva, com candidatos de níveis médio e superior para trabalhar na Educação municipal.
Segundo o edital 03/2024, as oportunidades eram para os cargos de: Professor de Educação Infantil (10); Professor de Educação de Jovens e Adultos (10); Professor de Língua Portuguesa (3); Professor de Língua Inglesa (2); Professor de Educação Física (2); Professor de Matemática (3); Nutricionista (4); Psicólogo; Assistente Social.
As inscrições estavam abertas até essa segunda-feira, dia 15.07. A entidade responsável pela execução do certame era o Instituto Legatus. A Prefeitura estava cobrando uma taxa de inscrição no valor de R$ 92,00. Os contratos terão vigência de até 12 meses, prorrogável até o prazo de 24 meses.
O Tribunal de Contas do Estado determinou a Prefeitura de Campo Maior a suspensão do processo seletivo, alegando falhas graves no edital divulgado pelo Instituto Legatus. A instituição divulgou nota revelando que vai tentar reverter a decisão do TCE-PI.