O projeto “OAB no Rádio” da Subseção de Campo Maior concorre ao Prêmio Innovare 2024, na categoria Advocacia. E, na sexta-feira passada, (12/07), o consultor da premiação, Advogado Rafael Cavalcanti, esteve em Teresina para acompanhar o projeto in loco.
Na oportunidade, conversou com o advogado Celso Barros Coelho Neto, presidente da OAB-Piauí, com o advogado Augusto Pereira, presidente da Subseção de Campo Maior, e as advogadas Auriana Façanha e Sílvia Nunes, apresentadora e produtora do projeto, respectivamente.
“Além de informar sobre direitos e deveres, o projeto fortalece a confiança da comunidade na advocacia ao demonstrar seu papel ativo na defesa dos interesses coletivos e individuais”, ponderou Celso Barros Coelho Neto.
O programa “OAB no Rádio” desempenha um papel fundamental ao aproximar a advocacia da comunidade, oferecendo esclarecimentos jurídicos essenciais e promovendo a justiça acessível”, destacou Augusto Pereira.
Já o Consultor Rafael Cavalcanti enfatizou que o projeto inscrito pela OAB de Campo Maior tem potencial e atende aos requisitos da premiação. “ O projeto está muito bom, tem alcance social, tem todos os aspectos positivos”, destacou Rafael Cavalcanti.
Para os integrantes do projeto, o programa “OAB no Rádio” tem sido uma oportunidade de levar à população de Campo Maior e cidades circunvizinhas mais conhecimentos sobre os direitos e deveres do cidadão.
“É um prazer estar inscrita nesse projeto e oportunizar à sociedade campomaiorense a informação”, frisou Auriana Façanha. “Eu trabalho na fase de redação do programa e auxiliei com a elaboração do projeto. Esse ano o nosso projeto foi um dos selecionados, o que para nós já é um grande prêmio”, acrescentou Sílvia Nunes.
PRÊMIO INNOVARE- O Prêmio Innovare tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. Sua criação foi uma dessas raras oportunidades em que uma conjunção de fatores conspira a favor do bem público.