O governador do Piauí, Rafael Fonteles, se reuniu com prefeitos e prefeitas piauienses, no dia 18 de maio de 2023, na sede da APPM, para tratar do Marco Legal do Saneamento. Nesse encontro ficou claro que a adesão dos municípios ao projeto de concessão dos serviços de água e esgoto era opcional.
João Félix, prefeito de Campo Maior, estava presente ao encontro dos prefeitos. Durante a reunião, o governador explicou o que seria o Marco Legal do Saneamento e a necessidade de se priorizar o fornecimento de água potável para os piauienses.
“A questão do saneamento e da água, o marco do saneamento precisa ser cumprido. Esse diálogo é fundamental para avançarmos na questão do saneamento nas cidades do Piauí e na universalização do acesso à água potável”, pontuou Rafael Fonteles.
Durante o encontro de prefeitos no ano passado, ficou explicado, e bem explicado, que os municípios do Piauí poderiam aderir à Microrregião de Águas e Esgoto do Piauí, (MRAE), para a concessão dos serviços de água e esgoto ainda no ano de 2023.
João Félix também foi informado que os benefícios para essa concessão era a partilha dos valores de outorga da concessão, aumento dos investimentos no setor e a criação de novos empregos.
AUDIÊNCIA PÚBLICA- Para discutir a Concessão do Sistema de Agua e Esgoto de Campo Maior, a Câmara de Vereadores, a pedido do vereador Antônio Wilson Andrade, vai realizar uma audiência pública, marcada para o dia 22 de julho, às 19 horas, no plenário da Câmara.