
Foi confirmada na manhã dessa quarta-feira, dia 24.07, a primeira morte suspeita de ter sido provocada por dengue em Campo Maior. Trata-se do feirante Raimundo Ribeiro da Costa, de 54 anos, mais conhecido como Filho das Bananas. Ele morreu na manhã dessa quarta-feira, dia 24.07, após passar por tratamento no Hospital Regional de Campo Maior.
Filho era bastante conhecido em Campo Maior, já que tinha uma banca de frutas no Mercado Público de Campo Maior e também atuava como árbitro de futebol na região. Ele faleceu por volta das 7 horas e 30 minutos dessa quarta-feira.
Familiares de Filho das Bananas confirmaram a morte do feirante foi mesmo por dengue, sendo o primeiro caso oficialmente revelado em Campo Maior nesse ano de 2024. Mas é preciso aguardar ainda resultados de exames. “Ele foi internado com fortes dores nas articulações e com sangramento. Hoje pela manhã ele teve parada cardíaca e faleceu. Os médicos confirmaram que foi dengue”, revela um familiar.
SECRETARIA DE SAÚDE DE CAMPO MAIOR
Nossa reportagem conseguiu junto a Secretaria Municipal de Saúde a confirmação de que o óbito por dengue está sendo investigado. Técnicos da SMS informaram que receberam o comunicado do HRCM da morte e que procederam os protocolos.
Foram feitas investigações epidemiológica no Mercado Público de Campo Maior, local de trabalho de Filho, e também será feita na casa da vítima a procura de focos.
A Secretaria de Saúde, através da Coordenação de Epidemiologia, informou que no Mercado Público de Campo Maior não há focos e acredita que Filho da Banana deve ter sido picado em outro estabelecimento.
