O projeto político do prefeito de Campo Maior, João Félix, de priorizar a família continua. Isso ficou confirmado em convenção partidária realizada em Campo Maior, (27.07), e em Jatobá do Piauí, (20.07). Nos dois eventos políticos houve a confirmação dos primos de João como candidatos a vice nas chapas majoritárias.
É fácil entender. João Félix indicou e confirmou o primo Sena Rosa para ser companheiro de chapa em Campo Maior, ou seja, na convenção de sábado passado João oficializou o parente e presidente da Câmara como candidato a vice, ignorando totalmente as outras alternativas que tinha para compor a disputa majoritária.
Em Jatobá do Piauí não foi diferente. João Félix primeiro indicou o filho, Dogim para ser o candidato a prefeito e mais tarde o primo Adalberto Rocha para ser o vice, repetindo a mesma intenção de fortalecer a família politicamente, constrangendo alguns aliados.
Essa ganancia política de João Félix em sempre indicar parentes para cargos políticos e empregos públicos não é de agora e sempre causa revolta de aliados e da população. Foi assim quando foi prefeito em Jatobá e em Campo Maior por duas vezes.
Em Campo Maior, por exemplo, João Félix tem irmãos, esposa, filhos e sobrinhos ocupando cargos comissionados na gestão. E o gestor não escondeu os esforços para eleger o primo, Sena Rosa, presidente da Câmara.