A pesquisa realizada pelo instituto Piauí Vox e divulgada nessa terça-feira, dia 30.07, traz nova rodada de números na disputa pela Prefeitura de Campo Maior. O líder da oposição e ex-prefeito Paulo Martins (PT), lidera intenções de voto com 48,25%. João Félix é o candidato com maior rejeição entre os eleitores.
Esse percentual em que Paulo Martins lidera é no cenário estimulado, quando é apresentado os nomes dos candidatos com apoios. Nesse caso Martins representa o Time do Povo, que tem como principais integrantes o governador Rafael Fonteles e o presidente Lula.
Paulo Martins, que é o líder do chamado “Time do Povo” em Campo Maior, é seguido pelo prefeito João Félix, (PP), que alcançou apenas 26,75%, com os apoios do ex-presidente Bolsonaro e o senador Ciro Nogueira.
A pesquisa Piauí Vox traz uma alteração. Sai o nome de Bona Carboreto e aparece o de Ribamar Cabral, (PSOL). Esse tem apenas 1,25% sem apoios. Não souberam e não opinaram 19,75%. Os que votariam em nenhum dos candidatos e em branco chega a 4%.
REJEIÇÃO
João Félix é o candidato com maior rejeição entre os eleitores de Campo Maior. Segundo a pesquisa, 31,50% dos entrevistados responderam ao Piauí Vox que não votariam em João Félix. Já 19,25% disseram não a Ribamar Cabral e apenas 16% não votariam em Paulo Martins. Não sabem ou não opinaram 32,75%.
Paulo Martins encosta em João Félix quando são apresentados os candidatos, ou seja, o chamado estimulado sem os apoios. Enquanto João tem 45,50%, Paulo Martins vem logo em seguida com 40,75%. Ribamar aparece com 1%.
EMPATE TÉCNICO
No cenário espontâneo, que não são apresentados os nomes dos candidatos, a pesquisa aponta empate técnico entre os dois primeiros colocados. João Félix aparece com 33,50% contra 30,50% de Paulo Martins. Bona Carboreto é citado por 0,75% dos entrevistados. A margem de erro da pesquisa é de 4,9% para mais ou para menos.
A pesquisa do Piauí Vox foi registrada no TRE-PI, (Tribunal Regional Eleitoral), sob o número PI-06257/2024 e foi realizada entre os dias 25 e 26 de julho de 2024.