As Polícias Civil e Militar prendeu no início da noite dessa segunda-feira, dia 19.08, um homem identificado como Wagno Teixeira Fernando, de 45 anos. Ele é acusado de matar, por estrangulamento, a companheira identificada como Anastácia Lustosa Lima, de 35 anos.
Ela foi encontrada morta em uma rede, no interior de sua residente, na Rua Vereador Airton Neves Nº 33, Bairro Paulo VI. O crime teria ocorrido por volta das 6 horas dessa segunda-feira, dia 19.08.
A notícia da morte da mulher foi dada à Polícia Militar pelo próprio companheiro da vítima. A Polícia Técnica e o IML foram acionados para realizar os exames periciais.
A Polícia Civil, através da delegada da Mulher, Roberta Leitão, imediatamente abriu as investigações e ouviu o companheiro da vítima, Wagno.
Ele disse aos policiais que há três dias Anastácia vinha passando mal e que, na noite de domingo, (antes de dormir), o seu estado de saúde se agravou. “Quando foi pela manhã, eu encontrei ela já sem vida, na rede”, disse.
Mas a polícia continuou investigando e o feminicídio foi confirmado pelo laudo do IML, ou seja, pela necropsia que constatou a morte por estrangulamento.
Wagno foi preso em um bar, nas proximidades do quartel do 15º Batalhão da Polícia Militar, no Bairro de Fátima, em Campo Maior, quando ingeria bebida alcoólica.