Na tarde desse domingo, dia 25.08, moradores da comunidade Poção ll interditaram uma das ruas cuja obra de calçamento foi iniciada e paralisada pela Prefeitura de Campo Maior e está há 20 dias incomodando bastante a população. Há suspeitas de que a obra esteja sendo executada de forma ilegal.
Os moradores disseram que o início e, consequente, paralisação da obra trouxe muitos transtornos à população, que resolveu interditar a via por conta da forte poeira provocada pelo intenso tráfego de veículos.
“O pessoal da Prefeitura de Campo Maior fizeram só iniciar com meio fio e raspagem da rua. Depois disso nunca mais apareceram para terminar a obra. Eles estavam apressados só pra tirarem as fotos, já que são candidatos. No local está um verdadeiro caos, porque é poeira para todo lado, quando os carros passam”, reclama um morador.
O protesto durou toda a tarde desse domingo. Por volta das 16 horas a Polícia Militar foi acionada, para desbloquear a rua. Após conversar com os manifestantes, os policiais conseguiram desobstruir a via.
OBRA ILEGAL –Líderes comunitários denunciam que a obra de calçamento do Porção II, executada pela Prefeitura de Campo Maior, já foi iniciada, no entanto, em busca no sítio do TCE/PI, verifica-se que os serviços não foram licitados pelo Poder Municipal e nem existe contrato para tal serviço no município. Por isso, a obra é irregular e os responsáveis serem responsabilizados.