O Governo do Estado está executando obras de calçamento em duas importantes comunidades em Campo Maior. Porção 2 e Alto do Meio estão recebendo pavimentação em trechos que foram abandonados pela Prefeitura Municipal por falta de licitação e contrato referente a legalização dos serviços.
As obras estavam paralisadas há, pelo menos, 30 dias e foi até objeto de protestos por parte da população contra a Prefeitura de Campo Maior, que só iniciou a obra e logo em seguida abandonou os serviços.
O responsável técnico pelas obras do Governo do Estado em Campo Maior, Dibes Ibiapina, informou que a falta de documentação necessária para executar os serviços fez com que a Prefeitura de Campo Maior abandonasse a construção do calçamento.
“Temos essa documentação. Chegamos até iniciar os serviços, mas a Prefeitura de Campo Maior impediu a continuação dos serviços, alegando que a obra era do Município, mas isso não ficou comprovado após nossa consulta ao TCE-PI”, esclarece Dibes.
Dibes lembra que o Governo do Estado retoma a execução das obras conforme projeto inicial e como há a documentação de legalização para a construção do calçamento nas comunidades Porção e Alto do Meio, os serviços serão realizados até a conclusão da pavimentação.