O juiz Sérgio Roberto Marinho Fortes do Rego, da 96ª Zona Eleitoral de Campo Maior, determinou que a Polícia Federal apure crime de desobediência Judicial, caso prefeito João Félix não enviei a lista completa de todos os beneficiados do programa bolsa social.
O juiz tomou a decisão após o gestor enganar a Justiça e omitir informações sobre os nomes que, supostamente, foram incluídos ilegalmente. A decisão do juiz Sérgio Roberto foi proferida nessa quarta-feira, 18.09, e o prefeito João Félix tem cinco dias para enviar a lista.
“ Houve desprezo à decisão com a indicação dos dados acima apontados, organizando-os segundo os anos da respectiva admissão”, disse o juiz na decisão.
Sérgio Roberto entendeu que o prefeito não cumpriu a decisão judicial, já que as primeiras informações enviadas por João Félix não atende a determinação do juiz, que pedia o envio de todas os beneficiados, do início do programa, (2015), até o ano de 2024.
“Como fica claro, as justificativas e o que se segue são de uma impertinência e descabimentos galopantes, devendo o gestor responder pessoalmente pelas informações requisitadas pela Justiça Eleitoral”, declara o juiz.