A Polícia Civil, por meio da Delegacia Seccional de Campo Maior, deu cumprimento, na tarde dessa terça-feira, 24.09, a dois mandados de prisão, definitiva e preventiva, em desfavor do nacional de iniciais José Francisco, conhecido popularmente como Zé Calu.
Ele é acusado de ter matado a facadas o segurança particular, Luís Ferreira da Silva Neto, o Luís Gavião. O crime aconteceu em setembro de 2008, na zona Rural de Campo Maior, durante uma festa.
Zé Calu se envolveu em uma confusão e Gavião foi tentar conter a briga, mas terminou sendo atingido por várias facadas e morreu. Os golpes teriam sido desferidos por Zé Calu, que fugiu na época do crime.
Além de Zé Calu, outros três comparsas também são acusados de praticar o crime. Policiais da Delegacia de Campo Maior deram cumprimento contra Zé Calu, na cidade de José de Freitas, onde ele estava trabalhando.
Zé Calu, que estava foragido desde o final do ano passado, também é acusado pelo crime de crime de tentativa de homicídio ocorrido no ano de 2023.
A prisão de Zé Calu após trabalho de investigação dos policiais da Delegacia Seccional de Campo Maior.