A Polícia Rodoviária Federal, (PRF), recuperou, na última sexta-feira (27), em Teresina e Campo Maior, dois veículos, sendo um deles fruto de roubo e o outro apropriado indevidamente. As ações ocorreram após denúncias anônimas.
Por volta das 15h, uma equipe da PRF de Campo Maior abordou um veículo Fiat Strada, de cor branca, conduzido por um homem de 44 anos.
Durante a fiscalização, os policiais notaram irregularidades nos elementos identificadores do veículo, caracterizando adulteração do veículo. Diante disso, o carro foi levado ao Posto da PRF em Campo Maior, onde, após análises detalhadas, constatou-se que o veículo era, na verdade, um veículo com registro de apropriação indébita e restrição de roubo e furto no estado do Ceará.
O condutor alegou que havia adquirido o carro em uma troca realizada em Tauá (CE), por um veículo de propriedade sua e mais R$45 mil. Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Regional, onde foi enquadrado nos crimes de Adulteração de sinal identificador de veículo e Receptação.
Anteriormente, por volta das 7h, a PRF recebeu outra denúncia anônima sobre uma moto abandonada em um terreno baldio no povoado Estaca Zero, próximo à Unidade Operacional de Teresina I. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram uma motocicleta Suzuki EN125, sem rodas, freios, retrovisores e outros itens.
A moto havia sido roubada em Teresina no dia 26 de agosto de 2024, conforme Boletim de Ocorrência registrado. O veículo foi encaminhado ao Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV) para os procedimentos legais, porém, nenhum suspeito foi identificado no local.
A PRF reforça a importância das denúncias anônimas feitas pela população na recuperação de veículos roubados.