O Tribunal do Júri de Campo Maior absolveu, nessa quarta-feira, dia 17.10, o réu Antônio Nilberte de Sousa, que era acusado de assassinar a tiros, Glécio Junior de Lima, crime ocorrido em Campo Maior no dia 23 de fevereiro de 2019.
A defesa do acusado foi feita pelo advogado Hartonio Bandeira, que desqualificou o crime de homicídio qualificado para legítima defesa, tese acolhida pelo Conselho de Sentença após as argumentações de defesa e acusação.
Antonio Nilberte de Sousa chegou a ficar preso pelo crime, na Penitenciária Regional de Campo Maior, mas em março de 2019 foi solto e respondeu ao processo em liberdade. “Agora é um homem livre e terá o direito de refazer a sua vida”, complementa Hartonio Bandeira após vitória no Tribunal do Júri.
O CRIME
Na noite do dia 23 de fevereiro, um jovem identificado por Glésio Júnior de Lima, vulgo “Cuiú”, de 23 anos, morador do bairro Matadouro, foi morto a nas proximidades do Iate Clube de Campo Maior.
Consta nos autos do processo que a vítima, ou seja, Cuiú, teria furtado aproximadamente R$ 60 mil da casa mãe de Nilberte, no Bairro Cariri, em janeiro de 2019.
Glésio Júnior tinha várias passagens por roubo e também respondeu por participação em um homicídio ocorrido em agosto de 2015, nas proximidades da Praça Valdir Fortes, em Campo Maior.