Os detentos da Penitenciária José de Arimatéia Barbosa Leite, em Campo Maior receberam, nos dias 24 e 25 de outubro, a segunda edição do projeto ‘Reintegrar’ e aprenderam as técnicas da produção e comercialização de hambúrgueres.
Esse é mais um projeto do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), que reforça o compromisso de trabalhar a ressocialização e assim contribuir para evitar que voltem a cometer delitos no retorno à sociedade.
Durante o curso, os detentos tiveram aulas práticas na confecção do produto, procurando levar ainda o aprendizado da venda para que, ao deixar o regime fechado, os reeducandos possam ter uma renda e assim recomeçar a vida fora do sistema prisional.
O diretor da Penitenciária José de Arimatéia Barbosa Leite, Hermogem Paz, revelou que pelo menos 15 detentos participaram do curso de produção de hambúrgueres.
Para o diretor a capacitação possibilita o aprendizado técnico e um conhecimento empreendedor, ampliando as oportunidades durante a reintegração social e econômica na vida em liberdade.