A Polícia Civil de Campo Maior iniciou uma investigação crucial, nessa sexta-feira, 08.11. Trata-se do desaparecimento do tornozelado Valdivino Alves da Silva Neto, mais conhecido como Netinho, de 25 anos.
Acusado de vários crimes, ele respondia em liberdade cautelar e está sendo procurado pela família desde quarta-feira passada.
Os familiares procuraram a polícia e registraram Boletim de Ocorrência sobre o possível sumiço do rapaz na Delegacia Seccional de Campo Maior, nessa sexta-feira, dia 08. Os policiais então iniciaram então as investigações procurando a localização da tornozeleira.
Após consultar, com a ajuda da Polícia Penal de Campo Maior, o sistema de monitoramento do tornozelado, os investigadores descobriram que a última emissão de dados do instrumento veio da lagoa do Açude Grande de Campo Maior, localizada na curva do Mucuripe.
Os policiais chegaram a fazer buscas na lagoa, mas não localizaram a tornozeleira. Para a polícia, o instrumento de monitoramento foi abandonada na lagoa.
Quanto ao monitorado Netinho, a polícia passa a juntar indícios para chegar a constatação de considera-lo desaparecido, ou mesmo foragido. Para a família, o rapaz pode ter sido vítima de algum tipo de violência, já que está há dois dias sem comunicação alguma com os parentes.