Foi enterrado no início da noite desse domingo o corpo do professor de Filosofia Hugo Jardel Barros de Abreu, de 38 anos, que morreu após grave acidente de motocicleta na madrugada deste domingo (01.12). O educador campo-maiorense se envolveu no sinistro quanto retornava para casa, na cidade de Timon, no Maranhão.
Segundo amigos, Jardel trafegava de moto sozinho e perdeu o controle do veículo, acabando colidindo com o meio-fio, já próximo a sua residência em Timon. Com o impacto, o professor campo-maiorense sofreu sério traumatismo e morreu no local.
QUEM ERA O PROFESSOR JARDEL
O professor Hugo Jardel era bastante conhecido, sobretudo pelos jovens profissionais de Campo Maior, principalmente da área de Educação. Ele era filho do professor Bené, que atuou em muitas escolas da rede particular e estadual. Jardel já havia perdido uma irmã, de apenas 28 anos de idade.
Jardel será lembrado como um dos militantes das causas estudantis de Campo Maior. Era ligado a cultura já que era músico e até chegou a organizar festivais de rock em Campo Maior e também foi candidato a vereador, pelo PSOL, em 2008.
Formado em filosofia pela UFPI, Hugo Jardel estava concluindo seu mestrado na área. Ele era atualmente professor de filosofia em Caixas, mas já havia trabalhado em escolas particulares do Piauí como o Colégio das Irmãs
O velório do professor ocorreu neste domingo (01), na Rua São Paulo, Bairro de Lourdes, na residência de seus pais e o sepultamento foi realizado às 18 horas, no cemitério do Cidade Nova, sob forte comoção de familiares e amigos.