A professora de Nossa Senhora de Nazaré, Meire dos Reis, que em 2003 recebeu reconhecimento nacional por desenvolver um projeto de leitura inovador, foi homenageada pela Câmara Municipal no último dia 06 de dezembro e anunciou o lançamento de um livro sobre literatura de cordel.
O título de Menção Honrosa concedido para a professora foi aprovado, por unanimidade, pela Câmara de Vereadores e uma indicação do vereador Antônio Wilson, que é ex-aluno da homenageada.
A homenagem foi concedida pelo reconhecimento ao excelente trabalho desenvolvido pela professora para a comunidade escolar de Nossa Senhora de Nazaré.
Meire, que é formada em Letras Português pela UESPI e especialista em Psicopedagogia, trabalha há 30 anos na Escola Municipal Mariinha Andrade como professora de língua portuguesa e há 23 anos no CETI Doutor José Ribamar Lopes, onde exerce a função de apoio pedagógico.
Com o objetivo de despertar o interesse pela leitura, a professora desenvolve, desde 2014, o projeto de literatura de cordel “Saberes do Nosso Povo: Cordel, Cultura e Arte”, no CETI doutor José Ribamar Lopes.
Graças ao projeto, em 2003, a professora Meire obteve o reconhecimento em todo o Brasil ao orientar uma aluna que ficou em 2º lugar no Concurso Nacional de Redação da Fundação Assis chateaubriand, em Brasília.
Meire agora assume sua veia literária e lançará, em 2025, um livro sobre a literatura de cordel. “Um livro sobre o cordel será a coroação de uma carreira toda dedicada a literatura”, comemora.