Policiais da Força Tática de Campo Maior apreenderam, na manhã desse sábado, dia 14.12, dois menores acusados de fazer parte do grupo criminoso que roubou a moto do irmão de um policial militar, na madrugada do mesmo dia. O veículo roubado foi apreendido, na cidade de Altos.
O grupo começou a ser identificado após a Força Tática receber as imagens dos supostos assaltantes abastecendo a motocicleta roubada em um posto de combustíveis na saída de Campo Maior para Altos. Nas mesmas imagens gravadas pelo circuito interno do local, os policiais identificaram a moto usada pelo grupo para realizar o assalto.
Com as imagens, os policiais puderam observar que se tratava, na verdade, de um grupo formado por quatro indivíduos, sendo duas mulheres e dois homens.
Ao analisar as imagens foi possível identificar que a moto era da cidade de Altos. Diante do contexto, a equipe da Força Tática fez então as diligências e, com apoio da Polícia Militar de Altos, conseguiu apreender uma menor, de iniciais R. K. S.S, de 15 anos, que foi reconhecida como uma das envolvidas no roubo.
Ela informou para a polícia que a moto roubada estaria com o menor de iniciais J. V. S, de 17 anos. A polícia descobriu que a moto roubada estava escondida em um matagal, na localidade Santa Maria, no bairro Ciana, em Altos.
J.V e a menor também apreendida apontaram que ainda havia o envolvimento de um comparsa identificado como Neguim, que não foi localizado pela polícia. Os dois menores foram conduzidos para a Central de Flagrantes, em Teresina, para que fosse lavrado o Auto de Infração contra os menores.