A eleição para a mesa diretora da Câmara de Vereadores acontece nos municípios no próximo dia 01 de janeiro de 2025. Na região de Campo Maior, a disputa está sendo considerada definida. É o caso em Sigefredo Pacheco, Jatobá do Piauí, Cocal de Telha e Nossa Senhora de Nazaré.
As chapas únicas se devem, em grande parte, as articulações dos prefeitos eleitos como no caso de Cocal de Telha, onde a prefeita Karyne do Rodrigão reuniu seu grupo de vereadores e, após dialogo, chegou ao entendimento do nome do vereador Valdinar Martins como o candidato a presidência da Câmara.
Em Sigefredo Pacheco, o prefeito reeleito Murilo Bandeira, reuniu o grupo em torno do nome de Raimundo do PT para comandar o legislativo municipal. O gestor também conseguiu o apoio de dois vereadores que se elegeram pela oposição: Albertone Rodrigues e Matueiro.
Em Jatobá do Piauí, a articulação do prefeito Hilton Gomes conseguiu unir o grupo de situação e indicar o vereador reeleito Jermiray Andrade para presidente. Jermiray é o atual presidente do legislativo municipal e poderá comandar chapa única na disputa.
Em Nossa Senhora de Nazaré o cenário também já está definido. Os vereadores eleitos no grupo do prefeito Zé Henrique definiram o nome de Raimundo Tuíca para que permaneça no comando do legislativo, uma vez que é o atual presidente da Câmara.