A morte do estudante de medicina campomaiorense Francisco Lucas Lima da Paz, de 24 anos, ocorrida na noite desta sexta-feira (27/12), em Campo Maior causou comoção. O estudante foi vítima de uma infecção adquirida durante tratamento por conta de acidente de moto.
O acidente com Lucas Paz ocorreu em maio desse ano, na cidade de Parnaíba, onde estudava medicina na faculdade IESVAP. Lucas teve fratura na perna e por isso precisou usar suporte ortopédico.
Durante o tratamento, Lucas adquiriu uma bactéria e isso provocou complicações de saúde, se agravando na noite dessa sexta-feira.
O estudante chegou a ser levado ao Hospital Regional de Campo Maior, onde ficou internado para cuidados médicos, sendo que horas depois os médicos confirmaram sua morte.
A comoção tomou conta da cidade. Lucas era muito querido pelos amigos e admirado pela superação, já que mesmo sendo uma pessoa de origem humilde, conseguiu sua aprovação no curso de medicina. Lucas estava prestes e se formar.
O corpo de Lucas foi velado em sua residência, no Bairro de Fátima, e o seu sepultamento aconteceu no final dessa manhã de sábado, dia 28, no cemitério do Cidade Nova, em Campo Maior.