O Conselho Federal da OAB, (OAB Nacional) e a Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí concederam ao advogado Augusto Pereira, presidente da Subseção da OAB em Campo Maior até dia 31 de dezembro passado, certificados de agradecimentos por sua atuação à frente da entidade, ciclo iniciado em janeiro de 2022.
A Láurea de Agradecimento do Conselho Federal da OAB é uma homenagem a advogados que prestam relevantes serviços à instituição. A láurea simboliza o compromisso com a classe, a dedicação à advocacia e a luta pelo fortalecimento da democracia e da profissão.
Augusto Pereira foi homenageado pelo presidente do Conselho Federal Beto Simonetti. “Sua liderança será sempre lembrada como um marco no fortalecimento da advocacia em tempos desafiadores”, diz a homenagem da OAB.
O advogado Augusto Pereira expressou seu agradecimento dizendo que deixa a presidência da OAB de Campo Maior com certeza do dever cumprido. “Estamos encerrando um ciclo que teve inicio no dia 01 de janeiro de 2022 com espirito de missão cumprida. Dediquei-me por completo à classe advocatícia. Agradecemos primeiramente a Deus por ter proporcionado ao longo destes três anos: sabedoria, paciência e responsabilidade”, declara.
AS AÇÕES DE AUGUSTO COMO PRESIDENTE
Augusto lembra que realizou grandes ações à frente da OAB, dentre eles a sede própria da entidade em Campo Maior. “Tivemos a oportunidade de dar uma nova cara a nossa instituição. A construção da nossa sede própria e as lutas travadas neste triênio levou a nossa categoria a um novo patamar atingido por esta entidade”, recorda o advogado.
O ex-presidente reforça que contou com a ajuda da diretoria para desempenhar um mandato marcante na OAB de Campo Maior. “Os membros da nossa diretoria e todas as comissões temáticas desempenharam um papel importante junto à classe e também junto a nossa sociedade, por isso ficamos eternamente gratos por todos os advogados e advogadas que nos ajudaram nesta missão tão nobre”, agradece.
Augusto ainda agradeceu a toda a advocacia em Campo Maior pela oportunidade de ser o presidente de uma respeitada entidade e conquistar a confiança dos colegas de profissão. “Não deixando também de agradecer à própria categoria, que deu a mim, um mero colega de profissão, a chance e a oportunidade de ser presidente desta grandiosa instituição. Vamos continuar juntos sempre, os cargos e as funções passam, as amizades é o único legado permanente”, finaliza.