Após algumas manifestações de preocupação de populares da região da Barragem Corredores, em Campo Maior, o Governo do Estado encaminhou técnicos da Defesa Civil do Piauí para fazer uma vistoria na parede do reservatório campo-maiorense. O órgão constatou infiltração e já comunicou ao IDEPI, (Instituto de Desenvolvimento do Piauí).
O IDEPI é o órgão responsável pela manutenção da Barragem Corredores e já encaminhou uma equipe técnica para fazer um estudo topográfico e elaborar um relatório de diagnostico.
A informação é do engenheiro Francisco das Chagas Carvalho, diretor de Recursos Hídricos da Defesa Civil do Piauí, que esteve na semana passada visitando o reservatório em Campo Maior. “Após recebermos a notícia vindo de lideranças como Paulo Martins, fomos ao local na comunidade Corredores e identificamos a infiltração na parede”, detalha.
Carvalho disse que agora a equipe do IDEPI vai identificar o que está provocando essa infiltração e apontar as providências para conter o problema e tranquilizar a população.
Paulo Martins revelou que o governador Rafael Fonteles logo que foi informado da preocupação da população, determinou que a Defesa Civil adotasse as medidas necessárias para identificação e resolução do problema. “O governador determinou uma série de medidas e atividades para afastar os riscos anunciados pela população. De forma que queremos tranquilizar e informar que as medidas já estão sendo adotadas”, completa.