
O governador Rafael Fonteles visitou, nesta sexta-feira (31), as obras de construção da Usina Brasbio, na cidade de Uruçuí. Os serviços devem ser finalizada no próximo ano e o empreendimento começará a produzir etanol à base de milho, além de produtos para nutrição animal.
Rafael Fonteles destacou a importância da instalação da usina, principalmente pela geração de emprego e contribuição do grupo para o desenvolvimento do agronegócio no Piauí. Essa usina terá capacidade de produzir etanol suficiente para suprir toda a demanda do Piauí pelo combustível.

“O empreendimento vai produzir etanol a partir do milho e do sorgo, gerando milhares de empregos, tanto na construção, com mais de 2 mil empregos, e também na fase de operação. E vai aumentar a produtividade de todo o agro do Piauí. Estou muito feliz em ver o sucesso desse empreendimento. A ideia é inaugurar no ano que vem, gerando grandes oportunidades para o nosso povo”, afirmou o governador.
A Brasbio produzirá etanol anidro e hidratado, além de DDGS (Distillers Dried Grains with Solubles) e WDG (Wet Distillers Grains). Esses subprodutos são utilizados na nutrição animal, principalmente de bovinos.

A produção de etanol de milho é uma alternativa mais limpa aos combustíveis fósseis, já que é uma fonte de energia renovável, o que reduz as emissões de gases de efeito estufa.
Além da visita às obras da usina, Rafael Fonteles participou do dia de campo da Fazenda Progresso. O evento reúne empresas, parceiros e outros produtores da região para a difusão de conhecimento, apresentação de maquinário e novas tecnologias com o objetivo de promover uma troca de experiências. “Estamos prestigiando essa difusão de tecnologia
