
A Águas do Piauí abriu processo seletivo para contratação de 330 pessoas para atuarem em todas as regiões do estado. As inscrições começam nesta segunda-feira (31) e podem ser realizadas pelo site da Águas do Piauí. A concessionária de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário deve atuar agora nos 224 municípios do Piauí.
Segundo a concessionária, as vagas disponíveis serão de 150 para funções administrativas, como analistas e assistentes, 30 para supervisores e líderes de área, e 150 para parte operacional, com atuação em eletromecânica, segurança do trabalho e operadores de equipamentos.
A empresa não divulgou o valor dos salários, mas afirma ser compatível com as posições. Será oferecido ainda assistência média e odontológica, seguro de vida, vale transporte, gympass, vale alimentação e/ou refeição, participação nos lucros e resultados, serviços de assistência gratuita (psicológico, social, jurídico e financeiro) e kit office.
Serão ofertados cursos, capacitações e treinamentos aos selecionados. “Com a contratação de profissionais e de fornecedores locais, pretendemos impulsionar a economia das cidades em que estamos presentes, gerando mais oportunidades e aumentando a renda da população”, reforça Guilherme Dias, diretor-presidente da Águas do Piauí.
Mudança na operação do sistema de água e esgoto no Piauí
Em dezembro de 2024, foi assinado o contrato de concessão e agora a Águas do Piauí́ está em fase de operação assistida, que consiste no período de 180 dias de transição em que a empresa faz o mapeamento dos sistemas existentes, identifica as prioridades técnicas e operacionais e faz seu plano de investimentos alinhado com as metas contratualmente previstas.
Segundo a empresa, durante essa fase, os operadores atuais de saneamento (AGESPISA e SAAES) seguem responsáveis pela prestação dos serviços e atendimento ao cliente.
