
A Igreja Católica de Campo Maior deu início, nessa sexta-feira, 11 de abril, as celebrações da Semana Santa com a realização da tradicional Procissão do Encontro, que reuniu fiéis campo-maiorenses para recordar a dor de Maria e o sofrimento de Jesus no caminho da cruz.
Para os católicos, a procissão é um dos momentos mais marcantes da preparação para a Semana Santa, destacando a piedade popular e a espiritualidade do povo católico.

A imagem de Bom Jesus dos Passos saiu em procissão da Capela de Santa Cruz, no bairro Santa Cruz, após a Santa Missa celebrada às 16h. Simultaneamente, a imagem de Nossa Senhora das Dores partiu em procissão da Igreja de Santa Luzia, no bairro Santa Rita, também após a celebração da Missa no mesmo horário.

O administrador diocesano, Dom Francisco de Assis, revela que a procissão do encontro das imagens, que abre oficialmente a Semana Santa em Campo Maior. O encontro das imagens aconteceu em frente ao Palacete Diocesano, de onde Dom Francisco proferiu o Sermão do Encontro.





