
A Feira de Serviços Públicos realizada pelo Projeto do Governo do Estado, Diálogos pelo Piauí, na praça Valdir Fortes efetivou 2 mil atendimentos à população de Campo Maior, nesse sábado, dia 17.05, se tornando um grande centro de atendimento popular. Foi onde o cidadão encontrou soluções para demandas em várias áreas governamentais.

Cerca de 37 serviços foram oferecidos de 8 horas até às 17 horas. A população pode renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e regularizar veículos; ter atendimentos de saúde; orientação para agricultores familiares; e a expedição da nova identidade digital, Esses foram os serviços mais procurados.

“A estratégia do governador Rafael Fonteles é integrar conhecimento, tecnologia e cidadania. Entendendo as necessidades reais da população, agimos levando soluções e cidadania às pessoas”, pontuou o secretário do Planejamento, Washington Bonfim.

No local também estava presente a Carretinha da Leitura, com oficinas de arte e pintura para crianças, ações voltadas à cidadania ativa, orientação para pessoas com deficiência, atividades como busca ativa para o programa Alfabetiza Piauí e oficinas interativas sobre inteligência artificial.

A feira é uma vitrine para divulgação de produtos de artesãos locais, através do Made In Piauí, programa executado pela Investe Piauí, que busca ampliar a visibilidade da produção.


O projeto Diálogos pelo Piauí é coordenado pelas Secretarias do Planejamento (Seplan) e de Governo (Segov), buscando promover a integração e o desenvolvimento sustentável dos territórios. Durante a tarde, haverá uma plenária com o governador Rafael Fonteles.







