
A Polícia Militar do Piauí prendeu, na tarde desta quarta-feira (21), um homem identificado como Francisco Wellington após ele provocar um acidente de trânsito quando fazia manobras perigosas, (grau), e ainda fugir sem prestar socorro à vítima, a ativista campo-maiorense Nívea Carvalho, no município de Piripiri.

De acordo com a PM, o caso aconteceu por volta das 17h30. A vítima relatou aos policiais que estava em sua moto quando foi atingida por uma motocicleta conduzida pelo preso, que trafegava empinando o veículo em via pública.
Após a colisão, ele fugiu do local sem prestar atendimento. A ação foi flagrada por câmeras de segurança. Com base nas imagens e relatos recebidos, a guarnição iniciou diligências e conseguiu localizar o suspeito em frente à sua residência. A motocicleta usada na infração também foi apreendida. Ele não possuía CNH.

O homem foi conduzido à Central de Flagrantes. Ele vai responder por dirigir sem habilitação (Art. 309 do CTB), lesão corporal culposa e omissão de socorro, conforme previsto na legislação de trânsito.
