O que está acontecendo com o grupo político de João Félix, que está sofrendo um processo de desmonte impressionante nos últimos dias? Várias lideranças políticas de Campo Maior que ajudaram na sua eleição em 2020, atualmente deixaram a problemática gestão municipal e estão com Paulo Martins na oposição.
Podemos citar aqui, por exemplo, o vice-prefeito Jordelio Pereira, os vereadores Raimundo Parente e Antônio Wilson Andrade e ainda a ex-presidente da Câmara, Josenaide Nunes, o ex-vereador Hamilton Segundo; os ex-secretários Devan Eugênio, Humberto Filho e a ex-gestora do Campo Maior Prev Jacinta Bandeira. Também estão nessa lista o Doutor Ribamar, Mauro do Parque Estrela, Sergio Pereira e Vanderlei Cabeça Branca.
O grupo de oposição está reforçado ainda pela atual vice-presidente da Câmara, Mizarleia Almeida e família e pelo vereador Júnior Lustosa, que chegaram a fazer parte da gestão de João Félix, mas atualmente estão ao lado de Paulo Martins. Quem também reforça o time da oposição na Câmara de Vereadores é o parlamntar Agapito França, o Aha. Outra liderança que soma é o ex-vereador Paiva Lasqueirão e família.
No cenário estadual, Paulo Martins vem ganhando impostantes espaços. Para inicio de conversa o próprio governador Rafael Fonteles já demonistrou apoio a Martins, sendo acompanhado praticante por toda a base aliada em nível estadual como os senadores Wellingorn Dias, Marcelo Castro e Jussara Lima, além de deputados de peso como Júlio César, Georgiano Neto e o presidente da Alepi, Franzé Silva.
No cenário regional, Paulo Martins vem tendo importantes aliados que buscam firmar parcerias administrativas dentro do Território dos Carnaubais. É assim, por exemplo, com os prefeitos Zé Henrique, (Nossa Senhora de Nazaré); e Hilton Gomes, (Jatobá do Piauí), que demonstram uma sintonia com o ex-prefeito de Campo Maior.
PROBLEMAS DE JOÃO FÉLIX-Especialistas políticos apontam que a instabilidade administrativa pela qual passa a atual gestão é um dos principal motivos para que tantas lideranças tenham deixado João Félix praticamente só com a família e os problemas criados na sua gestão em Campo Maior.
Outro importante fator que tem causado tanta insatisfação dos aliados é o comportamento arrogante e a postura centralizadora de João Félix, que transformam gestores de primeiro escalão em meros figurantes da gestão, sem poder de decisão nenhum.
João Félix enfrenta inquéritos na Polícia Federal por suspeita desvio de recursos e fraude em licitações. É alvo de ação no Ministério Público e também é um prefeito cujo mandato está por um fio, ou seja, é seguro apenas por uma liminar judicial. João é um gestor que tem vários problemas na Justiça, desde a falta de ética e promoção pessoal, até processo criminal por acusação de assassinato.