A Secretaria Estadual da Segurança Pública, por meio da Superintendência de Operações Integradas, realizará o primeiro mutirão do ano para restituição de mil aparelhos celulares oriundos de furtos e roubos no estado do Piauí. A ação será realizada nos dias 6 e 7 de março, às 8h, na sede da Secretaria, localizada na rua Walfran Batista, número 91, bairro São Cristóvão, zona leste de Teresina.
“No ano de 2023 realizamos 5.895 intimações, 3.500 celulares recuperados, atuamos em 10 cidades piauienses e em 64 lojas entre físicas e virtuais. Vamos continuar com o trabalho e agora estamos convocando mais mil pessoas para receberem seus aparelhos celulares que foram recuperados durante as operações”, explicou o superintendente de Operações Integradas da Secretaria da Segurança Pública, delegado Matheus Zanatta.
Ainda segundo o delegado, os donos dos aparelhos que receberam a intimação, deverão comparecer à Secretaria da Segurança, apresentar o documento de identificação, nota fiscal, caixa do aparelho e o boletim de ocorrência que notificou o furto ou roubo, caso tenha ocorrido.
“Reforçamos a importância para que as vítimas de furto ou roubo de celular, registrem um Boletim de Ocorrência (BO), através do site da Delegacia Virtual ou em qualquer outra delegacia, informando o número do IMEI do celular para que, caso sejam recuperados posteriormente, os devidos proprietários sejam localizados”, finalizou Zanatta.