O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), aprovou na primeira reunião administrativa desse mês de abril, promoção e remoção de 15 magistrados, para lotação na Capital e em comarcas do interior do estado. A escolha foi feita levando em consideração critérios de merecimento e antiguidade. Em Campo Maior há mudanças.
Durante a sessão, também foram aprovadas as remoções, pelo critério do merecimento, dos magistrados: Leonardo Brasileiro, para a Vara de Delitos de Organização Criminosa; Múccio Miguel Meira, que estava em Campo Maior desde 2017, vai para a 3ª Vara do Júri da Comarca de Teresina; Maurício Machado, para o Juízo Auxiliar nº 10 da comarca de Teresina.
Continuando as remoções por merecimento foram promovidos os juízes Franco Morette Azevedo, que vai para o Juízo Auxiliar nº 12 da comarca de Teresina; Maria da Conceição Portela, para a 3ª Vara da comarca de Picos; Marcos Antônio Mendes, para a 2ª Vara Cível da comarca de Parnaíba; Mário Soares de Alencar, para a Vara Única da comarca de Itaueira.
O juiz Muccio teve o nome aprovado, na sessão do dia 08.04 passado, pela Assembleia Legislativa do Piauí para receber o título de cidadão piauiense.
Múccio Miguel Meira é juiz de direito do Piauí desde o ano de 2009, já tendo passado pelas comarcas de Pimenteiras, Santa Crua Várzea Grande, Luzilândia e Campo Maior, onde era titular da 1ª Vara desde maio de 2017. Como juiz eleitoral, participou de todas as eleições que ocorreram desde 2010, tendo conduzido as eleições de 2018, 2020 e 2022 em Campo Maior na 7ª Zona Eleitoral.