Dez times formados por estudantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), matriculados nos cursos técnicos de Desenvolvimento de Sistemas e Programação de Jogos Digitais, vão disputar o Seduckathon pela oportunidade de participar de intercâmbio educacional internacional.
Campo Maior está entre os finalistas. O projeto desenvolvido pelos estudantes do CETI Raimundinho Andrade denominado “Seduc Guard: Propondo Melhorias na Segurança Escolar Através de Uma Plataforma Web” foi O 4º selecionado, dos 10 finalistas.
De acordo com o professor orientador do projeto, Olímpio Passos, a ideia é que as denúncias possam ter uma resposta mais ágil. “Para desenvolver o sistema, nós estamos utilizando tecnologias como HTML, CSS e o JavaScript. Queremos ter um aplicativo que realmente funcione e que seja inteiramente intuitivo”, afirmou.
O projeto tem por objetivo propor melhorias de segurança nas escolas, por meio de um aplicativo onde os alunos possam realizar denúncias. O gestor da escola terá acesso ao histórico de denúncias para gerir a situação e acionar a polícia ou outras autoridades, em casos extremos, para que possam prestar o socorro.
O Seduckathon- A etapa final primeira competição de tecnologia e programação da Seduc começa nesta quarta-feira (24) e segue até 26 de abril.
Cada time idealizou um projeto que será apresentado no Centro de Convenções de Teresina e as dez equipes foram selecionadas após passar por um processo avaliativo que, na primeira etapa, contou com 1.500 estudantes inscritos.
Ao final, dos seis times vencedores, quatro times irão para um intercâmbio de um mês em Massachusetts, nos Estados Unidos, e dois times irão para Seul, na Coreia do Sul, totalizando 30 alunos que terão a experiência de um intercâmbio internacional.