Um homem identificado como Raimundo Pereira de Sousa Filho, de 53 anos, foi morto a tiros na manhã dessa segunda-feira, dia 06.05, na porta do seu estabelecimento. Zé Raimundo, como era mais conhecido, era proprietário do Parque de Vaquejadas Vila Papi, em Campo Maior.
De acordo com as informações colhidas pela nossa reportagem, a companheira da vítima, conhecida como Francisca, ouviu os tiros. Segundo ela foram três disparos de arma de fogo.
Francisca disse que o marido saiu de casa por volta das 5 horas dessa segunda, informando que iria trabalhar na comunidade Borracha, interior de Jatobá do Piauí, mas 20 minutos depois de se despedir do marido, a mulher ouviu disparos vindo do lado de fora da casa.
A esposa de Zé Raimundo disse que ficou com medo após ouvir os disparos e permaneceu dentro de casa. Minutos depois um amigo da família chegou batendo na porta da casa avisando que o marido dela estava morto na saída do parque de vaquejadas.
A Polícia Militar foi acionada e isolou o local do crime e em seguida iniciou as diligências. Horas depois já havia realizado duas prisões de suspeitos. De acordo com o comandante da PM de Campo Maior, tenente-coronel Etevaldo Alves, os presos são vizinhos e desafetos De Zé Raimundo, inclusive com recentes desentendimentos.
“Os dois suspeitos já tem passado de crimes, inclusive um deles faz uso de tornozeleira eletrônica. Nós os levamos para a Delegacia Seccional para que a Polícia Civil realize levantamentos e possa colher indícios”, destaca o tenente-coronel.