O presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown, divulgou a resolução, assinada por ele, que desfilia o Caiçara Esporte Clube da FFP, tornando o Comercial Atlético Clube como único time profissional de Campo Maior.
A informação foi dada, em primeira mão, no programa Esporte Sem Fronteiras da Rádio 100 de Campo Maior, pelo cronista esportivo Guilherme Borges, e repercutida no Jornal da 100.
Na resolução Robert Brown alega que o Leão de Campo Maior descumpriu normas da FFP como ficar em débito com a instituição por mais de 180 dias e não participar de competições oficiais promovidos pela Federal de Futebol por, pelo menos, três temporadas.
Robert ainda justifica que, apesar de serem feitas as notificações formais, a diretoria do Caiçara, em primeiro momento, ficou inerte a situação e depois expondo argumentos frágeis, desprovidos de embasamento legal.
OUTRO LADO- O diretor de esportes do Caiçara, Jair Moraes, contestou a decisão da Federação, através do presidente Robert Brown. Segundo o diretor a resolução foi motivada por uma perseguição pessoal de Robert ao presidente do Caiçara, Francisco Ispo. “Vamos recorrer e seremos filiados novamente”, responde Jair.
Jair lembra que essa decisão de Robert é apenas uma resolução administrativa que ainda será analisada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí, que dará o parecer para a homologação ou não do ato administrativo.