
Campo Maior se transformou na capital estadual da inclusão ao receber, neste fim de semana, mais uma edição do Fórum Regional de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência – Todos pela Inclusão. O evento reuniu cerca de 1.200 pessoas na abertura nessa sexta-feira, dia 17.05.
O evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI).

Durante o evento, que acontece no Centro Estadual de Tempo Integral, (CETI), Raimundinho Andrade, estão sendo realizadas palestras e executados cerca de 40 serviços comunitários como corte de cabelo, auriculoterapia, emissão da Carteira Nacional de Identificação (CNI) e vacinação.

Para o secretário estadual da Inclusão, Mauro Eduardo, o primeiro dia do Fórum foi um sucesso, o alto número de participantes mostra que a população da região está comprometida com os direitos das pessoas com deficiência.

“Os municípios que compreendem o Território dos Carnaubais receberam a nossa mensagem com muito entusiasmo, a mensagem de que a gente possa trabalhar a inclusão de pessoas com deficiência, levando serviços, levando palestras, levando informações e, acima de tudo, descentralizando as ações que são realizadas pelo Governo do Estado”, pontua o secretário.

Socorro Brito, moradora de Campo Maior, participou da edição anterior do Fórum, que aconteceu em 2018 e agora participa novamente. “Estou achando muito bom, muito amplo, estou amando as palestras. Realmente estou agradecida em poder participar mais uma vez do Fórum.”
A programação em Campo Maior segue até esse sábado (18), encerrando ao meio-dia. O evento é aberto ao público e tem o objetivo de levar os serviços do Governo do Piauí a população dos 12 Territórios de Desenvolvimento do estado.

