Mais uma ação da Prefeitura de Campo Maior está sendo considerada desumana e desrespeitosa. A Casa São Francisco, entidade religiosa que desenvolve trabalho social há 30 anos no município, suspendeu suas atividades após a gestão municipal descumprir acordo e abandonar o grupo em um prédio sem a estrutura necessária para funcionar.
Falta energia e água no local. A entidade religiosa foi retirada da sua antiga sede, há cerca de 30 dias, após a Prefeitura de Campo Maior decidir desapropriar e demolir o imóvel para que no local fosse construído um espaço de shows no período do Festejo de Santo Antônio.
A administradora da entidade, Maria Aparecida Rodrigues, disse que havia um acordo para que a Prefeituras de Campo Maior desse o suporte necessário para que a Casa São Francisco continuasse funcionando, mesmo em outro prédio, mas isso não ocorreu já que no prédio cedido pela gestão está sem energia e água.
“Quando foi para tirar a agente de lá da antiga sede, o João Félix fez um acordo, mas depois fomos abandonados aqui e estamos sem desenvolver o nosso trabalho social, já que há 3 dias estamos sem energia e sem água”, denuncia Maria do Amparo.
A Prefeitura de Campo Maior não se pronunciou e não informou as razões que não cumpriu o compromisso de alojar a entidade com a estrutura necessária. “A assistência aos carentes precisa continuar! Prefeito regularize a Casa São Francisco de Campo Maior”, pede Maria do Amparo.