Policiais da Força Tática da Polícia Militar de Campo Maior prendeu na noite desse sábado, dia 25.05, dois homens acusados de fazer parte da organização criminosa que estava atuando na cidade com a prática de roubo de motos.
Foram presos os acusados Lucas Abimael e Mizael Rodrigues. Os dois são de Teresina e estavam em Campo Maior somente para a pratica dos crimes.
De acordo com o tenente Cunha, comandante da Força Tática, ainda na noite de sábado, a Força Tática foi informada, por meio de denúncia anônima, que três pessoas suspeitas estavam abastecendo em um posto de combustível, na BR-343. Os suspeitos abasteciam motocicletas e um automóvel, modelo Ônix de cor branca.
Ao perceberam a polícia, os suspeitos fugiram, sendo que a polícia começou a fazer o acompanhamento dos criminosos. Cunha disse que durante a perseguição, já nas proximidades da comunidade Água Branca, os policiais conseguiram prender dois criminosos e apreender uma das motocicletas furtadas e o veículo Ônix.
“Quando os suspeitos viram a presença da PM, abandonaram a moto no mato e quando tentaram entrar no carro que estava dando apoio foram presos pela nossa Força Tática”, destacou o tenente Cunha.
Um terceiro suspeito conseguiu escapar do cerco policial em uma das motos roubadas. Os presos foram levados para a Delegacia Seccional de Campo Maior para serem autuados em flagrante
A motocicleta recuperada é a de placa SLM 6G89, Honda CG 160 FAN, prata. O veículo foi furtado no dia 23.05, no estacionamento de uma escola, em Campo Maior. Foi apreendido também o Ônix que estava dando apoio a fuga dos envolvidos.