A Secretaria de Estado da Fazenda, (SEFAZ-PI), implementou, em Campo Maior, o programa Educação Fiscal. O município serviu de piloto para que fossem feitas ações de conscientização sobre a importância da participação do cidadão no aperfeiçoamento dos instrumentos de controle social e fiscal do Estado.
Essa importante ferramenta na relação Estado-Cidadão foi apresentada aos alunos e alunas de escolas de ensino público estadual de Campo Maior por membros do Grupo de Trabalho de Educação Fiscal do Estado (GEFE/PI).
Nessa edição, 10 escolas do município de Campo Maior receberam a visita da equipe da SEFAZ-PI que implementaram, por meio de palestras educativas, a conscientização sobre a importância, necessidade e justificativa para o pagamento de tributos.
O diretor da 2ª GERAT-SEFAZ de Campo Maior, Francisco das Chagas, destacou a intenção do Estado em incentivar a ação cidadã para acompanhar, fiscalizar e monitorar a correta aplicação dos tributos para a melhoria das condições de vida da população.
Chagas revela que em Campo Maior o programa foi apresentado a quase 950 alunos da rede estadual das escolas José Olímpio da Paz, 13 de Março, CEJA Professora Mulata Lima, CETI Raimundinho Andrade, CETI Candido Borges Castelo Branco, Patronato Nossa Senhora de Lourdes, Leopoldo Pacheco, Briolânja Genuíno de Oliveira, Valdivino Tito e Petrônio Portela.
“Quero agradecer a Comissão Mista Permanente e o Grupo de Trabalho de Educação Fiscal do Estado e a todos da Secretaria de Fazenda por escolher Campo Maior para a implementação desse programa”, destaca Francisco das Chagas.