O comandante da guarnição do Corpo de Bombeiros, capitão Santos Silva, revela que há indícios fortes de que os fogos de artificio teriam provocado o incêndio que destruiu, pelo menos, 10 barracas da Praça de Alimentação, (Espaço Cultural), do Festejo de Santo Antônio, na noite dessa quinta-feira, dia 13.
Santos Silva comandou a operação que conseguiu controlar e apagar o fogo nas barracas. O capitão explica que a mudança de local para a queima de fogos facilitou o acidente, ou seja, o incêndio atingir as barracas.
“A queima de fogos era do outro lado, em anos anteriores, mas mudaram pra esse lado perto das barracas que são cobertas de palha. Isso foi o grande problema desse acontecimento”, revela o capitão do Corpo de Bombeiros, que contabilizou pelo menos 10 barracas atingidas pelo fogo.
Capitão disse que foi feito um Boletim de Ocorrência pelo Corpo de Bombeiros relatando os fatos e que uma perícia será feita no local para constatar as causas do incêndio.
Nossa reportagem recebeu um vídeo mostrando o exato momento em que faíscas dos fogos de artifício caem sobre barracas do Espaço Cultural e incendeiam os quiosques. O incêndio começa durante a soltura dos fogos. VEJA O MOMENTO EXATO AQUI:
Rosana, que é funcionária de uma das barracas atingidas pelo incêndio, Misturinha do Toinho, aponta o show pirotécnico, (fogos de artifício), como fator principal para que as barracas incendiassem. “Foram os fogos de artifício sim. Depois que começou a soltar os fogos, o incêndio começou”, revela Rosana.
A Prefeitura de Campo Maior não confirmou o que provocou o incêndio, mas divulgou nota revelando que ainda será feita uma investigação para confirmar as causas do acidente.