A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Campo Maior, com apoio operacional da Força Tática da Polícia Militar de Campo Maior prendeu, na tarde do dia 12.06, Antônio Francisco Rodrigues dos Santos, vulgo “Cedinho”.
A prisão ocorreu no Bairro Vila Papi quando o acusado estava saindo de um bar. Contra o mesmo havia um mandado de prisão preventiva pela prática de crime de homicídio tentando.
Cedinho é acusado de tentativa de homicídio contra um homem, que no dia do crime, estava trabalhando nas proximidades da residência do acusado. Ele já responde por tráfico e roubo.
Segundo a vítima, quando limpava um terreno nas proximidades da casa do acusado, os dois iniciaram uma discussão por motivos fúteis. No calor da discussão, Cedinho efetuou disparo com uma arma caseira, (garruncha), contra a vítima, que felizmente sobreviveu.
Cedinho estava cumprindo pena pelo crime de roubo qualificado e estava a poucos dias em liberdade quando praticou o delito de homicídio qualificado tentado.
A polícia informa ainda que, no ato da prisão, Cedinho foi autuado em flagrante delito pelos crimes de resistência, desacato e desobediência.